O Centro Paroquial de Touro está continuamente comprometido com a comunidade, procurando, com a qualidade dos seus serviços, garantir a satisfação dos seus utentes e colaboradores. Assim, promove a sua atividade assente em 4 pilares:
A Instituição:
· Cumprir e adequar a Instituição à legislação aplicável em vigor,
· Garantir o cumprimento das regras de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, bem como da Segurança Alimentar;
· Gerir eficazmente a implementação do Sistema de Qualidade nas Respostas Sociais da Instituição;
. Planear a estratégia para o cumprimento da Missão;
· Garantir a sustentabilidade financeira da Instituição.
Os Utentes:
· Garantir a satisfação das necessidades e expetativas dos utentes tendo em vista a melhoria da sua qualidade de vida;
· Promover o bem-estar dos utentes tendo em conta as especificidades de cada um;
· Proporcionar aos utentes da Instituição serviços de qualidade;
· Promover ações de incentivo à participação ativa da família na vida dos utentes.
Os Colaboradores:
· Promover boas condições de trabalho para que os colaboradores desempenhem as suas funções da melhor forma;
· Fomentar o trabalho em equipa, valorizando a individualidade e os conhecimentos dos colaboradores, numa ótica de incentivo à participação de todos na prestação de serviços de qualidade;
· Identificar as necessidades de formação dos colaboradores, com vista à aquisição de competências, promovendo a sua participação em ações de formação contínua;
· Promover ações de Avaliação, Valorização e Reconhecimento de desempenho e entrega dos colaboradores na prestação de serviços.
A Comunidade:
· Desenvolver ações de divulgação dos serviços prestados pela Instituição;
· Promover mostras das Atividades desenvolvidas com e pelos utentes;
· Promover a realização de Formações e Ações de Sensibilização abertas à comunidade;
· Participar nas atividades desenvolvidas por outras entidades;
· Investir na realização de Parcerias, consciente da importância do empenho da Sociedade Civil na construcção do Bem Comum.